Tove Lo é uma jovem sueca de 26 anos que, no passado mês de Setembro, publicou o seu primeiro LP Queen of the Clouds.
![]() |
Tove Lo Queen of the Clouds Set 24, 2014 |
Se vivemos numa altura em que a música (sobre)vive do sucesso instantâneo, com batidas catchy e videos que chegam a roçar o ridiculamente mau, existem também aquelas músicas pop que vão crescendo aos poucos, demorando meses, até se tornarem verdadeiros (e merecidos) hits.
Tove Lo é uma das artistas que compõem os tais demorados mas merecidos hits.
A jovem sueca apresenta canções com temas escuros, sobrecarregados de melodrama e um romantismo obscuro que esconde um coração partido e sentimentos obsessivos, mascarados pela sua doce "voz-de-menina". E é precisamente esse contraste que nos vai dar um bonito efeito discordante e intenso, abrilhantado por simpáticas batidas electrificantes e que nos atrai misticamente para o seu mundo.
O disco Queen of the Clouds é um disco ríspido pela dureza dos temas que aborda, e que se vai dividir em três partes distintas - The Sex (sexo), The Love (amor) e The Pain (dor), cada uma com a sua introdução vocal, com as músicas do alinhamento a seguirem a temática em que se inserem, mas não deixa de ser colorido pela leveza com que aborda algumas canções, e vai nos provar que a música pop pode ser emocional, com direito a um sentido lírico e estético.
Pensado ao pormenor, Queen of the Clouds parece reflectir a viagem de uma relação falhada e suas várias fases.
É um disco agradável mas incrivelmente negro - revela-se uma boa companhia pelas batidas bonitas e instrumentais bonitos e energéticos, mas quando analisado ao pormenor, é um disco que realmente nos faz (re)viver a intensidade desses momentos.
Um disco que merece ser vivido.
Sem comentários:
Enviar um comentário