Numa reflexão injusta, aqui ficam os meus discos mais ouvidos!
![]() |
You Can't Win, Charlie Brown Diffraction/Refraction Jan 20, 2014 Review aqui. |
Tive oportunidade de ver a representação deste trabalho ao vivo por várias vezes (e quando digo várias, digo, pelo menos, umas 5 vezes!) e cada actuação dos You Can't Win, Charlie Brown tornava este álbum cada vez melhor e apetecível.
A verdadeira demonstração de quão boa está a música Portuguesa. Basta ouvirem este disco!
Surpreendentemente, Buraka Som Sistema fizeram parte da minha banda sonora de 2014.
Também tive a sorte de os conseguir ver algumas vezes e é óptimo ver uma banda tão diferente, tão interessante e tão talentosa no nosso panorama.Surpreendentemente, Buraka Som Sistema fizeram parte da minha banda sonora de 2014.
Em Junho, escrevi "É um disco que explode energia, boas vibrações e muita vontade de dançar. Buraka incentiva à festa, à celebração num misto de línguas, géneros e culturas.", depois destes últimos meses agarrada ao disco, verifico que é um disco que merece ser ouvido e, acima de tudo, celebrado!
Que mais artistas arrisquem como os Buraka Som Sistema.
![]() |
Jack White Lazaretto Jun 10, 2014 Review aqui. |
Jack White nunca desilude. Num registo muito semelhante ao seu primeiro disco, White volta a mostrar porque é considerado um dos guitarristas/produtores mais ecléticos da sua geração.
Num disco mais negro e intenso, Lazaretto acabou por não ter a devida (e merecida) aceitação dos críticos, tendo passado despercebido um excelente disco.
No entanto, este disco foi uma grande companhia em viagens diárias e momentos de lazer. Um disco que para além de ser um excelente momento musical, é uma excelente companhia.![]() |
Gerard Way Hesitant Alien Set 30, 2014 |
Foi num misto de alegria, excitação e receio que recebi a notícia de que o (meu querido) Gerard Way iria lançar um disco a solo, após o fim (inesperado) dos My Chemical Romance.
Ainda em mente com um Gerard dark, com maquilhagem exagerada e actuações teatrais, foi com grande satisfação que ouvi este Hesitant Alien - um disco muito virado para o estilo brit pop, com algumas nuances rock e que mostraram que este Gerard Way consegue continuar a surpreender e, principalmente, mexer com o panorama musical.
Outro disco que acabou ofuscado das elites, Hesitant Alien é um delicioso disco que merece ser absorvido pelos fãs de synthpop ou uma espécie de rock menos puro. Estranho? Mais vale ouvir e apreciar este disco imperfeito.
Obviamente, muitos outros discos e músicas fizeram parte da minha banda sonora de 2014 que foi muito recheada de bons discos, especialmente de anos anteriores, que me levaram a ver a música contemporânea com outros olhos!
Assisti a grandes concertos, vivi grandes emoções e ouvi excelente música - muitos artistas emergiram, outros tantos foram (finalmente!) reconhecidos e ainda mais aparecerão nos próximos meses. E nós, como fãs e apreciadoras de música, cá estaremos para dar o melhor que se faz na música.
Bom 2015!
Sem comentários:
Enviar um comentário