23/06/2015

Review: James Bay "Chaos and the Calm" (2015)

Cheguei um pouco tarde ao fenómeno James Bay mas cheguei e não podia ter sido mais feliz!

James Bay
Chaos and the Calm
Mar 23, 2015
James Bay é um músico britânico, na plenitude da sua juventude com 24 anos e com talento para dar e vender. Com quatro EPs lançados, Bay estreia-se nos discos com Chaos and the Calm, adorado tanto por fãs como pela crítica especializada, tendo recebido o prémio de Critics' choice nos Brit Awards e um bonito 2º lugar no Sound of 2015, promovido pela BBC.

O pop/rock de Bay é (fortemente) banhado pela sua voz suspirante e memorável aliado a uma melodia suave mas marcante, tornando-se numa inspiração primaveral para dias angustiantes. James Bay orgulha-se do seu "traditional songwriting" e devolve à música a sua ingenuidade e simplicidade.

É importante destacar músicas como Hold Back the River ou Best fake smile marcadas pelo ritmo que nos transmite uma atmosfera quente e sexy mas para momentos mais calmos e relaxados recomendo Let it go e Move together.

No fim de cada audição, temos a tentação de clicar no repeat - é o que me tem acontecido há vários dias, é um disco óptimo para todos os momentos seja de trabalho, para relaxar, para conduzir... James Bay ajusta-se ao momento do nosso dia, com a sua voz potente que nos preenche e obriga-nos a "beber" cada palavra de forma intensa e vivida como se fossem nossas. Repeat, repeat, repeat!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...