Os britânicos Muse estão de volta com Psycho, um single militar com pontadas de rock.
Num regresso às origens, este single é uma representação do que vai ser o sétimo disco da banda, Drones. Psycho é um single com um semblant mais obscuro - reforçado pelas letras e um espírito menos fantasioso, sem deixar de ser um tema sólido, com linhas de guitarra bem definidas e um ritmo contagiante. Ouso até dizer que é um tema mais humano e agarrado à realidade, deixando para trás temas aliados à conspiração, futurismo e fantasia. Este é, sem dúvida, um presente para os fãs que tinham saudades das linhas que definiam a banda no seu início.
Drones aparenta ser um disco rock com uma forte mensagem política e uma urgência revolucionária em que os temas se tornam mais directos e realistas. Em setembro de 2014, Matt Bellamy revelou na rede social Twitter que este disco inclui temas como "Ecologia profunda (filosofia que vê a humanidade como um dos meios da natureza), empathy gap e Terceira Guerra Mundial".
Em Março de 2015, Matt explica, numa entrevista ao site Gigwise, que este álbum "explora a jornada de um humano, do seu abandono e perda de esperança, à doutrinação do sistema em se tornar num drone humano".
Sem comentários:
Enviar um comentário