![]() |
Buraka Som Sistema Buraka Jun 23, 2014 |
Tendo a globalização na mente - nota-se especialmente em Stoopid com referências (inteligentes) a vários estilos de dança como moonbahton, kuduro ou bondoro.
Buraka Som Sistema representam ritmos, tendências e origens e Buraka é a concretização desse espírito, na sua press release pode ler-se "'Buraka' é sobre música de dança e cultura. É sobre cinco indivíduos criativos numa viagem pessoal pela música, determinados a dar ao mundo um lugar na primeira fila para experienciar um novo estilo de vida global".
Se Buraka é para o mundo, as suas músicas são pequenas peças que contribuem para essa viagem.
Stoopid é o single de apresentação e impulsiona "à explosão e liberdade de cada um", e é essa linha que este disco vai seguir ao longo de pouco mais de 35 minutos.
É um disco que explode energia, boas vibrações e muita vontade de dançar. Buraka incentiva à festa, à celebração num misto de línguas, géneros e culturas.
Essas culturas juntam-se pelo convite feito a artistas menos conhecidos como Alo Wala, Yadi e Bison (e que merecem toda a nossa atenção!)
Se, geralmente, o fim peca sempre... os Buraka Som Sistema mantém a festa com o seu "tchancharan", em Lights Off.
Pelo direito existem uma homenagem (clara) ao Van Damme, apelos à infância africana em Toque e momentos mais íntimos como Sente.
Buraka é único, especial e vive em pleno o mundo multicultural dos (já não tão nossos) Buraka Som Sistema.
Se o disco apela à celebração e à dança, nós, obedientes, não queremos que a festa acabe e, por isso, o disco volta a tocar do início, vezes sem conta.
Sem comentários:
Enviar um comentário